sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Ghost Whisperer

Por: Andreza Portela

Estou assistindo a série Ghost Whisperer. É bem interessante o enredo da série, produzida e estrelada pela atriz Jennifer Love Hewitt.É uma super produção, muito bem feito, escrito e dirigido, obviamente é uma ficção do gênero suspense. Mostra a vida de Melinda Gordon (Jennifer Love Hewitt), que possue o que ela chama de "dom" de se comunicar com os mortos, ou como ela diz: "tenho um dom especial de ver os mortos e ajudá-los a fazer a passagem". É récem-casada com Jim Clancy (David Conrad), onde o primeiro capítulo da série mostra que o personagem Jim sabe do lado sobrenatural de sua esposa Melinda, ele entende e aceita perfeitamente tudo isso nela e até a ajuda no que ela diz ser o seu trabalho. Até há uma declaração de Melinda dizendo que os dois trabalham salvando vidas.
 

Melinda ajuda os fantasmas que ainda permanecem presos na terra, por possuírem assuntos inacabados. Ela ajuda a resolver esses assuntos e quando resolvidos os ghosts podem seguir a luz. É uma série totalmente espírita, pois Melinda é uma médium, e sua capacidade de ver e falar com pessoas mortas, mas sabe como amarrar as histórias e envolver o telespectador. Obviamente existe vida após a morte, mas não a nada de assunto inacabado,ou vai para o céu ou para o inferno. Só há esses dois caminhos!
Na primeira temporada introduz Romano personagem que é um ex-líder do culto da Europa que influenciou seus seguidores a cometer um suicídio em massa em 1939. Na série, ele é o oposto de Melinda, Romano luta para que esses espíritos fiquem presos na terra, mostra que ele é o mal e Melinda o bem (essa é a premissa dos filmes e séries que mexem com o sobrenatural, a batalha do bem contra o mal). No meio da primeira temporada há só pinceladas de Romano e seu companheiro risonho, mas nos últimos capítulos ele se revela com a tragédia em que um avião levando 250 pessoas cae na cidade fictícia de Grandview, Nova York. E, também a morte de sua melhor amiga Andrea Moreno (Aisha Tyler), que também entendia e aceitava o seu "dom".
Alguns dos takes da 1ª Temporada
Bem, essa é a primeira temporada. Mostra o dom sobrenatural que é passado de geração a geração, começou com a avó de Melinda, sua mãe (que dizia não ter e mostrar total aversão com esse lado, mas possuia e Melinda descobre isso já no final da temporada) e Melinda desde seus 7 anos. 

Não vou escrever sobre as outras temporadas ainda porque quero assistir capítulo por capítulo para ser fiel ao escrever no blog, dando minha opinião. Então, to be continued...