sexta-feira, 22 de setembro de 2017

INSTRUMENTOS MORTAIS (LIVROS), INSTRUMENTOS MORTAIS (FILME) E A SÉRIE SHADOW HUNTERS THE MORTAL INSTRUMENTS, QUE CONFUSÃO!!

Vamos estalar nesse exato momento todos os dedinhos das mãos, porque será muito assunto agora! É muito "pano pra manga", pois são três tipos de trabalhos com o mesmo tema Os Instrumentos Mortais
(seja em português ou em inglês aqui no Brasil), ou pelo menos deveria ser, e, na verdade não se sabe ao certo se essa era a intenção!! Mas, contudo, porém, todavia, "Let's start".
Iniciaremos por onde tudo teve seu começo!! Pela obra literária... Os Instrumentos Mortais é uma série literária contendo seis livros
escritos por Cassandra Clare. Até o momento da postagem, continuamos lendo os livros de maneira sequencial, é claro! Atualmente no quinto livro... Porém garantimos vale muito a pena!! Os títulos aqui em português são: Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas, Cidade de Vidro, Cidade dos Anjos Caídos, Cidade das Almas Perdidas (que é onde me encontro na leitura), e, por último Cidade do Fogo Celestial. Já dá pra notar que Cassandra gosta de cidade não é?
Os Livros são um arraso e o que mais se aproximou deles foi o filme Os Instrumentos Mortais, que é o nosso próximo "tópico" do post...
A quem fale mal do filme, mas a verdade é que EU AMEI! É pura poesia, dentro dessa obra, que soube captar muito bem o romance de Claire e Jace.
 Na verdade esse primeiro e único filme do ano de 2013, possui o mesmo nome do primeiro livro, Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos, nós cremos que a intensão era ter mais filmes. Dirigido por Harald Zwart e estrelado por Lily Collins, Jamie Campbell Bower, Jonathan Rhys Meyers, Lena Headey, Kevin Zegers, Robert Sheehan e Jemima West.
Esse filme foi assistido por nossa pessoa, muito antes de pensar em comprar os livros, e assistido várias vezes, e, humildemente, é muito fiel a obra de Cassandra Clare!
 Cada detalhe da adaptação buscou ser fiel a obra literária que possui mesmo nome...

 É muito legal, super indico para assistir!!
E, falaremos agora sobre a atual adaptação da obra de Cassandra que é a série Shadow Hunters The Mortal Instruments, da Netflix. 
 Gosto bastante do jeito da série, porém não tem nada haver com a história original!! Simplesmente foi modificado muita coisa por demais relevante dos livros...
A criação da série foi anunciada em 2015, estreando no serviço de streaming Netflix em 2016, estando atualmente na segunda temporada. Gente, sério, nada a ver com os livros, certo não terminamos a leitura do quinto livro, muito menos iniciamos o sexto, mas como a série utilizou história até o quarto livro, posso dizer com propriedade de leitora que passou longe... É legal a série? Sim, com certeza. Dá pra curtir? Sim. Entretanto, no quesito de ser fiel, a resposta é NÃO.

E, é isso... Por hoje é só pessoal!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário